mundo tentante

COISA 2 DAS 7 COISAS QUE NÃO SE DEVE DIZER PRA QUEM ESTÁ TENTANDO TER UM BEBÊ – OS SUPER FÉRTEIS


ESQUECI A PÍLULA 1 DIA E ENGRAVIDEI !!!

Nossa.  Parabéns.  Que fértil a senhora, hein.  Pô.  Caramba. Estivéssemos em uma competição de fertilidade quem sabe a senhora não conseguia o primeiro lugar e eu O ÚLTIMO!!!

OB-UA391_steepl_G_20120803092111

REVELAÇÃO: NÃO ESTAMOS EM UMA COMPETIÇÃO DE FERTILIDADE.

Gente…. O que essa pessoa está querendo?

Ser reconhecida como alguém com um ‘SUPER ÓVULO‘?

superegg

Ganhar uma medalha escrito PARABÉNS! VOCÊ É SUPER FÉRTIL! pra fazer um selfie mordendo a tal da medalha e poder postar no Face?

IMG_5014

Será que não passa pela cabeça dessa pessoa que ela está jogando a auto-estima da pobre pessoa que está tentando engravidar – chamada tentante  no chão e tripudiando em cima dela???

A pessoa vem tipo Ronda Rousey enchendo a tentante de porrada como se ela fosse a Bethe e tivesse tirado sarro de sua dor (a Bethe tirou sarro do fato do pai da Ronda ter se suicidado) .

essa teve motivação pra bater (além dos milhares de dólares)

Sério.  Tenho muita dificuldade de acreditar que uma pessoa possa ser cruel ao ponto de falar uma coisa dessas, SEM A OUTRA PESSOA TER FEITO ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA ELA!  Mas, como já vi acontecer, eu SEI que pode.

Será que ela está à espera de um “selo de qualidade” (estilo aquele carimbo de fogo que o povo coloca nas vacas) do tipo “APROVADA FÊMEA FÉRTIL” ou algo assim?

marcar-gado

VARIANTES

Nossa! A gente engravidou sem querer, né, amor?!?

 casal super poderoso

Se a gente conseguisse tipificar isso como um crime, acho que conseguiríamos dizer que é um crime qualificado quando você chama uma terceira pessoa pra participar da humilhação.

Acho que o próximo passo seria esse casal falar: Ó, vamos demonstrar aqui como é que se faz e vocês fiquem olhando aí pra ver se aprendem, tá?


Bufo_bufo_couple_during_migration(2005)

Daí você chama seu marido e senta numa poltrona pra assistir à performance dos “super férteis“.

Tem que fazer piada, porque é uma cena SURREAL alguém falando uma coisa dessas.  É como se você fosse almoçar e fizesse questão de sentar em frente de alguém passando fome e ainda dissesse frases como: “Olhaaaaa…. Tã nã nã ã… Comidaaaaaaaaaa…. Eu tenhooooo, você nun tein einnnnn…

guria

Sabe o que eu fico mais chocada?


16-extremely-shocked-animals

Da necessidade que as as pessoas tem de falar de SI MESMAS, INDEPENDENTE DO RESTO DO MUNDO.  Independente da dor que possam causar.

2 histórias pra contar.

HISTÓRIA 1

Quando minhas filhas nasceram, pessoas vieram visitar (pessoas, não fiquem chateadas, eu entendo 🙂 Sabe o que as pessoas MAIS fazem quando vem visitar seu filho que acabou de nascer (fora não lavar as mãos e espirrar e tossir perto do menino) ?

Elas falam da vida DELAS.  Tipo o Jô Soares quando entrevista.  Ele pergunta, daí ANTES da pessoa conseguir responder, ele mesmo responde.

Aconteceu assim, ó: E aí, Letícia, como está dormindo a Giulia? Ah, então, a Giul….  Ahhhh, a Fulana quando nasceu, meniiiiiina do céu… Nossa, não dormia por nada / tinha muita cólica / dormia muito / tinha alergia / golfava muito, etc, etc, etc…

Ou seja.  Elas NÃO QUERIAM SABER DA MINHA FILHA!!! Elas só perguntaram pra poder falar DE SI MESMAS!!! Só pra dar uma introduzida no assunto E FALAR DOS FILHO DELAS QUANDO ELES NASCERAM e contar tudo em detaaaaaaaalhes!!!!

Alguém já reparou isso além de mim????

HISTÓRIA 2

Uma vez, num plantão que eu dava, chegou um bebê nascendo.  26-27 semanas.  Desses bebês que a gente não sabe se vai conseguir sobreviver… Se sobreviver vai ficar muuuuuitos meses na UTI Neonatal, muitas vezes com muitas sequelas…  Desses que a gente faz o parto com muuuuuuito cuidado e fica quietinha, em oração, você e toda equipe da UTIN e da enfermagem, pedindo a Deus, em sua infinita misericórida pra cuidar daquela vidinha tãaaaao pequenininha que vai precisar de muuuito pra sobreviver…..

Daí que a paciente tava lá, coitada, concentrada, fazendo força, sofrendo, preocupada…. Enquanto isso a MÃE dela (veja bem que foi a MÃE dela, não um inimigo ou coisa assim…) enquanto ela URRRAAAAVA de dor e eu tentava falar umas coisas pra tentar acalmá-la e tal, a mãe dela não dava paz.  Ficava falando O TEMPO INTEEEEEIRO que aquilo era de família, que ela também tinha tido parto prematuro e passou a narrar detalhadameeeeeeeente o parto prematuro de 37 semanas (!!!) que ela tinha tido.  Enquanto isso a paciente, coitada, devia estar querendo SUMIR dali.  Ou mandar a mãe embora.

Pensei em MIL coisas pra falar praquela senhora.  Minha vontade era falar

Senhora, por favor, cala a boca.  Sua filha está sofrendo.  Está com dor física, além da dor emocional pois o bebê dela, como eu já falei pra ela e pra senhora, tem pouca chance de vida.  Está com uma dor lancinante e, além disso, preocupada se o filho vai ou não sobreviver devido a essa prematuridade extrema.  Cala a boca.  Sai daí do canto daonde está narrando detalhadamente sua saga do seu “parto prematuro” de 37 semanas e vai lá dar a mão a ela, enxugar suas lágrimas e seu suor e olhar bem dentro dos olhos dela e dizer que vai dar tudo certo.  Que a senhora apoiará ela em tudo.  Que tudo vai ficar bem.  Vai lá dar um conforto a essa alma desnuda implorando por amparo.  Vai lá que o marido não está aqui, só tem a senhora pra fazer isso.  Vai lá fazer o seu papel de MÃE.

Isso foi o que eu QUIS falar.  O que eu falei: Senhora, vamos fazer silêncio porque Fulana está com muita dor.  Ponto.

MORAL DA HISTÓRIA

As pessoas muuuuuuitas vezes só estão esperando uma oportunidade para falar de si mesmas.

Independente da miséria pela qual você esteja passando.  Eles querem falar DELAS.

É triste, mas é verdade.

Assim, mesmo sabendo que você está com dificuldades para engravidar, elas vão fingir que isso não está doendo ou mesmo que isso não merece respeito, pra poder falar DA VIDA DELAS.

Não é COM VOCÊ o problema.  Ela não tem a INTENÇÃO de te machucar.  Acho que, na maior parte das vezes, nem percebe.  Assim, mesmo que doa, NÃO TOME DE FORMA PESSOAL.

E tomemos cuidado para não nos tornamos nós esse tipo de gente CRUEL.

logo-gentileza

Um bigo S2

4 Comments

Deixe uma resposta